BlogCursos

E agora?

Olá.

Dando sequência ao nosso post anterior, agora que tu já sabes o que é um Drone, vamos hoje falar o que é preciso saber antes de se contratar um serviço especializado com esses veículos aéreos. Percebemos que hoje os Drones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e o uso deles tem crescido muito. Atualmente, vemos muitas empresas surgindo e, como em qualquer mercado, elas têm suas diferenças. Algumas coisas são bem importantes de se considerar antes de contratar uma destas empresas. São vários os fatores que influenciarão o resultado final das fotos e filmagens, portanto, é crucial ficar esperto nos detalhes e saber bem o que se está contratando.

Curso de Drone Porto Alegre
Drone em dia nublado

Drones são equipamento utilizados geralmente em espaços abertos. Por este motivo é sempre bom torcer para que o dia seja bonito e com bastante luz: este fator vai influenciar muito na qualidade das imagens. E o que acontece se o dia estiver horrível, nublado ou chuvoso? O ideal é que o trabalho seja transferido ou, caso contrário, o resultado final não será agradável. Aí entra a questão de datas e de horários: é preciso sempre deixar uma margem, ser flexível, se programar e saber como estará o tempo no dia marcado para, se necessário, adiar o serviço.

Para pensar no melhor momento, a gente sugere que tentes programar o trabalho para períodos em que o sol não está tão intenso, como na parte da manhã ou no final da tarde, quando é possível capturar imagens com lindos efeitos de luz. Outro fator importante é o vento, que é também mais calmo nestes momentos do dia. O vento pode influenciar na estabilidade da câmera, dependendo do equipamento utilizado.

Como falamos acima, a cada dia surgem novas empresas especializadas em imagens aéreas. Então a dica é ficar sempre esperto e analisar bem os projetos já realizados por cada uma. Em muitos casos, a diferença não está na qualidade da empresa em si, mas sim no mercado em que ela está mais experiente em atuar, que exige competências diferentes. Por exemplo, uma empresa especializada em fazer mapeamentos para agricultura pode não ter a mesma visão que uma empresa focada em eventos, no caso de querer contratar um Drone para seu casamento. Por isso, tu sempre deves dar uma olhada no portfólio do piloto, ver seu histórico e ter uma noção boa do que quer para bater um papo antes e verificar se a empresa tem capacidade de te entregar o que espera.

Segurança em primeiro lugar, certo? Então não esqueça que providenciar as condições adequadas é de responsabilidade do cliente. Voar sobre multidões ou locais privados sem autorização não é recomendado. O mais simples e fácil é sempre perguntar antes a quem tu está contratando. Ver com o piloto quais as melhores condições é vital para a execução do trabalho.

Por último, equipamento. Assim como empresas e pilotos, a gama de Drones disponíveis no mercado é enorme e cresce a cada dia. Escolher o equipamento adequado a sua necessidade vai influenciar diretamente no valor e qualidade do trabalho. Hoje o fabricante principal no mundo é a DJI e o modelo mais encontrado é o Phantom. Com esse equipamento, é possível capturar imagens de boa qualidade por um preço acessível. Agora, se tu precisas de um trabalho de cinema, é recomendado dar uma conferida antes se o modelo da empresa a ser contratada atenderá tua demanda. Drones mais modernos geram trabalhos com uma qualidade bastante superior, principalmente por causa de sua câmera. Porém, deve-se lembrar que o custo deles também é bastante superior. Assim, é legal sempre perguntar sobre o equipamento a ser utilizado e verificar se as imagens que ele gera atenderão às tuas expectativas.

Finalizando as dicas de hoje, é sempre importante negociar. Busque sempre empresas que pareçam sólidas, vá atrás de indicações e verifique bem o histórico do piloto, tanto de atendimento quanto de imagens. Nós, da DhiDrone, estamos sempre abertos a parcerias. Dispostos a conversar e entender o que nossos clientes precisam. Se precisar de um parceiro, é só nos chamar.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *